4 razões para contratar uma empresa de transporte de valores
4 razões para contratar uma empresa de transporte de valores
  • Grupo Fortebanco
  • Transporte de Valores
  • 07/12/2018

Nesse artigo, você vai entender os quatro principais motivos que levam empresas a optarem por terceirizar esta atividade, o que irá te ajudar a decidir se também é necessário buscar este serviço para implementar na sua operação, acompanhe.

Hoje, você vai entender os três principais motivos que levam empresas a optarem por terceirizar este serviço, o que vai te ajudar a decidir se também é necessário buscar este serviço para implementar na sua operação, acompanhe.

Mais tranquilidade

Quando uma empresa contrata um serviço de transporte de valores para se integrar a sua operação, obviamente os gestores terão menos preocupações no seu dia a dia, já que um roubo pode causar sérios prejuízos para a organização.

Atrasos no cronograma, stress e a perda financeira, são alguns dos danos causados por essa situação e podem ser remediados quando se confia o transporte de valor para uma empresa competente. Veja bem, não esqueça de verificar a empresa contratada e acompanhar o trabalho, já que a qualidade dessa entrega terá grande impacto na sua organização.

Maior segurança

É certo que, a maioria dos empresários procura mais segurança ao contratar uma empresa especializada em transporte de valores. Dessa forma, não precisa se preocupar com algo que não é sua especialidade e se concentrar nos aspectos principais do seu negócio.

Terceirizar esse serviço para uma empresa especializada, acaba sendo uma excelente alternativa na busca por mais segurança. Mas lembre-se, é necessário ter atenção especial pela empresa que será contratada, checando a parte legislativa, buscando referências passadas e atestando a qualidade de seus profissionais.

Profissionais especializados

Outro ponto muito importante são os profissionais. Estes devem ser totalmente capacitados para exercer essa função, que exige muito cuidado. E mais importante, precisam estar dentro da lei, cumprindo os requisitos obrigatórios para trabalhar como vigilantes.

Por ser uma atividade muito específica e com controle legislativo muito rígido, fica difícil para grande parte das empresas manterem um setor na empresa para cuidar desta área. Além do mais, normalmente contratar uma empresa de segurança privada, fica muito mais barato do que criar sua própria equipe.

Apoio tecnológico para o transporte de valores

A tecnologia tem um papel importantíssimo para o transporte de valores. Desde o carro-forte utilizado pela organização de segurança privada, até o cofre disponibilizado, passando por sistemas de circuito fechado de TV (CFTV), os aparatos tecnológicos hoje são imprescindíveis para a realização do trabalho.

As empresas de segurança privada investem fortemente em tecnologia para ajudar na rotina de seus funcionários e proteger suas vidas. Sendo assim, estão preparadas para oferecer tecnologia de ponta para os seus clientes, aumentando as chances de sucesso das operações executadas.

A título de exemplo, a Fidelys, empresa do grupo ForteBanco, oferece o serviço de cofre eletrônico, que realiza a contagem de cédulas, emite relatórios da movimentação, proporcionando ao cliente, total controle do processo, minimizando riscos na logística. Os valores depositados são totalmente segurados por sua apólice de seguros.

Entre em contato conosco, solicite uma proposta e descubra tudo o que podemos fazer pelo seu negócio.