Quem Somos
  • Apresentação Abrir ou fechar

    Criada no dia 01 de julho de 1994, a Fortebanco nasceu com o objetivo de garantir a segurança privada e integral de pessoas, segmentos empresariais e organizações diversas.
    Ao longo de seus 24 anos, acumulou experiência, tornando-se capaz de atender a indústrias, instituições de ensino, shoppings centers, estabelecimentos comerciais, condomínios, residências, hospitais, eventos, mineradoras, metalúrgicas, bancos e prestadoras de serviços.inaugurou, em 20 de dezembro de 2001, a filial em São Paulo.

    A partir da matriz e da filial está presente em mais de 198 municípios, com cerca de 1.980 funcionários trabalhando em prol da segurança e tranquilidade de seus clientes. Primeiramente instalada em Belo Horizonte, Inicialmente oferecia apenas o serviço de vigilância patrimonial. Hoje são mais de dez serviços diferenciados que garantem, de forma personalizada, a segurança e satisfação de cada cliente.
    Dentre estes se destacam: a segurança privada com foco em serviços de escolta, segurança pessoal e serviços de vigilância armada e desarmada.

    A Fortebanco possui modernas instalações, infra-estrutura completa e localização estratégica para garantir o perfeito funcionamento de seus diversos setores e a realização de seus objetivos.
    Para garantir a satisfação de todos os clientes, e a eficácia de qualquer projeto de segurança, possui um aparato tecnológico de última geração composto por 35 veículos próprios, armamento(s) adequado(s), rádios comunicadores, aparelhos de telefonia móvel, detector(es) de metais, equipamentos de ronda eletrônica, circuito fechado de câmeras, motocicletas, além de cães adestrados e funcionários minuciosamente selecionados, analisando-se o perfil psicológico e o conhecimento técnico.

    Os colaboradores são ainda treinados, de acordo com cada projeto de segurança, e reciclados regularmente, garantindo a preparação sempre adequada para as necessidades de cada momento.
    Durante os 24 anos de existência da empresa, a equipe Fortebanco foi formada por profissionais capacitados e preparados com base nas melhores técnicas de segurança existentes no mercado.
    O bom convívio com as pessoas é também um ponto forte destes, o que confere aos clientes maior confiabilidade nos serviços contratados.

    A Fortebanco possui departamentos próprios para o planejamento, treinamento e execução das ações. Além disso, profissionais, devidamente preparados para a logística e fiscalização do funcionamento dos processos, proporcionam a eficácia e eficiência esperada na realização dos propósitos da Fortebanco.
    Para garantir a total satisfação de seus clientes, a Fortebanco desenvolve planos de segurança específicos, conforme as características e necessidades de cada cliente.

    Por isso, antes da implantação dos serviços contratados, são desenvolvidos por profissionais especializados as “normas e procedimentos” utilizados durante a atuação dos funcionários nos postos de trabalho.
    Para que haja livre circulação interna de informação e proximidade entre a Fortebanco e o cliente, existem canais de comunicação que garantem também a confiabilidade e melhores resultados nos serviços ofertados.
    O SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, coordenado pela Área Comercial, acompanha o andamento dos serviços e serve como ponte para que o cliente manifeste suas necessidades. Tal política possibilita respostas imediatas no atendimento ao cliente e ao funcionário, na disponibilidade de reforços e reposição do profissional e, ainda, no suporte e apuração minuciosa dos fatos em caso de ocorrências.

  • Aliança Abrir ou fechar

    O Grupo Fortebanco é formado por empresas que atuam em setores correlatos. Essa é uma forma de atender aos clientes de forma ampla, facilitando o entendimento das necessidades e das possíveis soluções para cada caso.

  • Confiança Abrir ou fechar

    Fortebanco é uma empresa de vigilância e segurança privada, com longa experiência e um histórico de seriedade, condição indispensável para um serviço tão especializado. Se as condições da sociedade moderna impõem a necessidade de se resguardar através da segurança privada, antes é necessário que se tenha absoluta confiança em quem se está contratando. Há mais de 20 anos a Fortebanco iniciou suas atividades no setor de segurança privada. Em todo esse tempo a empresa sempre atuou pautada em valores como transparência, solidez, integridade e legalidade, oferecendo soluções customizáveis, através de um capital humano altamente capacitado.

  • Liderança Abrir ou fechar

    Há 24 anos a Fortebanco destaca-se no mercado pela qualidade e quantidade de serviços oferecidos.
    É conhecida por fornecer segurança total a pessoas, empresas, condomínios, comércios, indústrias, bancos, eventos e a muitas outras situações onde as atividades de vigilância e segurança se façam necessárias.

    A Fortebanco é uma empresa que se mantém sempre bem aparelhada, tanto em relação aos equipamentos, quanto aos recursos humanos, destacando-se também por possuir o reconhecimento legal das diversas instituições de certificação.

  • Perseveranca Abrir ou fechar

    A busca pela excelência na prestação de serviços de vigilância e segurança privada é uma constante na Fortebanco. A empresa oferece uma prestação de serviço personalizada, atenta às necessidades do cliente e em consonância com o mercado.

  • Segurança Abrir ou fechar

    Para garantir a segurança, a Fortebanco possui o que há de melhor na área: os colaboradores Fortebanco são selecionados criteriosamente por psicólogos, possuem treinamentos e reciclagens permanentes.
    O armamento é revisado periodicamente por técnicos especializados.
    Visando a integridade física dos funcionários, são utilizados também coletes a prova de balas. A Fortebanco possui, ainda, sistema de comunicação completo entre empresa e viaturas, permitindo otimizar suas ações quando for necessário. Para a segurança de áreas maiores como pátios de indústrias, fábricas, depósitos, e condomínios residenciais, a Fortebanco possui cães de guarda treinados para complementar as ações dos vigilantes.

  • Governança Abrir ou fechar

    A terceirização de serviços com a Fortebanco permite, sobretudo, que o cliente se dedique à sua atividade fim, focando sua energia em seus próprios resultados.

  • Diferenciais Abrir ou fechar

    O grande diferencial da Fortebanco está na qualidade dos serviços prestados com alto grau de confiabilidade, o que é imprescindível, pois ninguém está realmente seguro se não puder confiar na empresa em que confiou o seu patrimônio.
    Mas muitos fatores a colocam como uma empresa diferente da grande maioria.

    Veja alguns deles:

    1 – Mais de 24 anos de atuação
    2 – Regularidade fiscal e trabalhista, com contratação de 100% dos funcionários pela CLT
    3 – Efetivo de mais de 3 mil homens
    4 – Idoneidade empresarial
    5 – Frota própria e nova
    6 – Detentora do CRS – Certificado de Regularidade em Segurança, emitido por empresa independente
    7 – Presente em mais de 250 municípios
    8 – Sindicalizada junto às entidades correspondentes a cada área de atuação
    9 – Sede própria
    10 – Devidamente autorizada pela Polícia Federal
    11 – Equipamentos e armamentos novos e com manutenção atualizada
    12 – Corpos administrativos nas sedes de Belo Horizonte e São Paulo
    13 – Atuação exclusiva com clientes privados (exceto no transporte de valores), sem concentração em setores específicos
    14 – Equipe selecionada, treinada e reciclada através de departamento de RH próprio, com psicólogos contratados